Memorizando as Escrituras: Porque e Como
Por John Piper


Eu gostaria de convencer todos a fazerem isso. Aqui está a inspiração e a aplicação sobre o porquê e como memorizar as Escrituras. Por que isso?


Primeiro, a inspiração.


Dallas Willard, professor de Filosofia na Universidade do Sul Califórnia, escreveu:
"Memorização da Bíblia é absolutamente fundamental para a formação espiritual. Se eu tivesse que escolher entre todas as disciplinas da vida espiritual, eu escolha a memorização da Bíblia, pois é uma forma fundamental de encher nossas mentes com o que precisamos. Este livro da lei não se aparte da sua boca. É isso que você precisa! Mas, como ele vai parar na sua boca? Memorização." ("A formação espiritual em Cristo para toda a vida e pessoa inteira" em Vocatio, vol. 12, n º. 2 Primavera de 2001, 7).
Chuck Swindoll escreveu,
"Não conheço nenhuma outra prática única na vida cristã mais gratificante, do que decorar as Escrituras. . . . Nenhum outro único exercício paga maiores dividendos espirituais! Sua vida de oração será reforçada. Seu testemunho será mais nítidi e muito mais eficaz. Suas atitudes e perspectivas começaram a mudar. Sua mente se tornará alerta e observadora. Sua confiança e segurança serão reforçadas. Sua fé será solidificada. " (Crescendo forte nas estações da Vida, [Grand Rapids: Zondervan, 1994], 61).
Como fazê-lo?


Em segundo lugar, o aplicativo. O método mais prático útil que eu já executado em, especialmente para memorizar trechos mais longos, é o livro de Andy Davis e você pode baixar aqui (em inglês).


*Eu encontrei um artigo com técnicas interessantes e em português aqui.
  • About Me

    Minha foto
    19 anos, servo do Deus altíssimo.

    Followers

  • Siga-me no Twitter


    Você curte Rap Gospel?

    Sites "Cristãos" Recomendados

    Visitantes

    Blog Archive