Legalismo ou obediência? Escravos ou herdeiros?
A tabela abaixo é apenas um pequeno exercício que fiz baseado no trecho bíblico de Gálatas 3:16–4:4, relacionando com um artigo que escrevi sobre justificação pela fé, em 2010. O fato é que a evidência bíblica, no debate entre lei (torah), fé e graça contrapõe o legalismo, que é barganhar a salvação com base no bom comportamento, à obediência santificada a partir do Espírito Santo.
Quando somos escravos? Debaixo da lei Princípios elementares da vida religiosa / Imaturidade espiritual Legalismo
Quando somos herdeiros? Fé e Graça Maturidade espiritual Obediência com liberdade
1 Response
  1. ola amigo conheça meu blog tbm se poder me siga por favor abçs clica para entra no site e seguir


  • About Me

    Minha foto
    19 anos, servo do Deus altíssimo.

    Followers

  • Siga-me no Twitter


    Você curte Rap Gospel?

    Sites "Cristãos" Recomendados

    Visitantes

    Blog Archive